quinta-feira, 7 de novembro de 2013

Coceira vaginal causas e solução


A coceira vaginal é um problema que está presente na vida de muitas mulheres e pode ser desde uma alergia até uma doença mais grave.


A coceira vaginal ou mais popularmente conhecida como comichão é uma irritação na área da vagina que causa uma grande vontade de coçar a região várias vezes ao dia. Muitas mulheres já apresentaram ou vão apresentar coceiras na região vaginal que pode se manifestar na parte interna quanto na parte externa da vagina. A grande dúvida das mulheres é saber se esta coceira é um fator normal ou se é alguma doença mais séria como as DSTs.

Saiba quais são as causas e o tratamento para a coceira na região vaginal.

Coceira vaginal causas

A coceira vaginal pode se manifestar por diversos fatores, e sendo o principal sinal de que algo não está bem na região genital. A coceira é um dos principais sintomas de doenças de pele, provocado por diversos fatores que vão desde uma simples irritação até infecções bem mais graves. Veja quais são as principais causas para a coceira vaginal.

Produtos químicos

Produtos químicos como sabonetes, detergentes, amaciante de roupa, sprays femininos, pomadas, cremes, géis entre muitos outros produtos podem causar a irritação vaginal e consequentemente a coceira.
Candidíase vaginal

A candidíase é uma infecção vaginal muito comum entre as mulheres, sendo que a candidíase é o aumento da proliferação de Cândida sp, que faz parte da flora normal da região íntima de toda mulher. Alguns fatores favorecem que a Cândida sp aumente causando assim a candidíase. Os sintomas mais comuns da candidíase são a coceira intensa, corrimento branco sem cheiro, dor ao urinar, vermelhidão da região da vulva e muita ardência.
Vaginite

A vaginite é uma inflamação dos tecidos da vagina, que pode ser causada por diversos micro-organismos, substâncias irritantes, estresse psicológico e a má higienização do local. Os principais sintomas da vaginite são a coceira intensa, corrimento amarelado, odor forte, vermelhidão e inchaço na região da vulva.
Menopausa

A menopausa também é um fator que causa a coceira vaginal, pois há uma diminuição do estrogênio que reduz a secreção vaginal e consequentemente provocando secura, irritação, coceira e dor nas relações íntimas.
Doenças sexualmente transmissíveis

As doenças sexualmente transmissíveis são doenças infecciosas que são transmitidas através do contado, ou seja, através das relações íntimas sem o uso da camisinha. Algumas dessas DSTs podem causar fortes coceiras na região vaginal, por isso é importante à procura de um médico para um exame mais detalhado.
Calça jeans e calcinha

O uso de calça jeans muito apertada todos os dias, assim como o uso de calcinhas de lycra e úmidas também causam coceira, pois são favoráveis a proliferação de bactérias na região da vagina.
Coceira vaginal tratamento

O tratamento será basicamente feito com medicamentos como pomadas e antibióticos, que irão diminuir a coceira e tratar a causa que levou a coceira genital. Mas o tratamento deve ser sob orientação de um médico especialista e nunca deve fazer o uso de medicamente sem prescrição médica.



Lembre-se que a melhor forma de tratamento é evitar, por isso é importante sempre manter uma boa higiene íntima e sempre se prevenir em suas relações íntimas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário