1 – Blush em forma de creme ou mousse é ótimo para dar brilho e destaque às peles secas, opacas e sem vida. Além da cor, o produto empresta um brilho bonito e saudável ao rosto.
2 – Quem tem pele oleosa jamais deve sair de casa sem pó compacto: leve-o na bolsa e aplique para retocar a pele quando senti-la brilhando.
3 – Camufle espinhas e manchas com base de poder de cobertura alto ou um bom corretivo. Passe o produto delicadamente sobre uma espinha. Se ela desaparecer, está aprovado.
4 – De tão suave que é, a maquiagem mineral tem fama de causar menos danos à pele e tem muita menina que esquece de tirá-la à noite. Mas evite este péssimo hábito.
5 – Uma opção segura para quem tem pele oleosa, mas gosta de um rubor na face, é o blush líquido. Como ele se funde à pele, não fica fake nem brilhante.
6 – Acne e iluminador não combinam. Ao passar um pó, líquido ou creme cintilante na pele, se acentua o volume das espinhas, destacando-as.
7 – Em pele sensível avermelhada, passe primeiro uma base amarelada na face e só então aplique o blush, que deve ser rosa, bege ou marrom, jamais avermelhado ou alaranjado.
8 – Sua pele já apresenta marcas do tempo, como flacidez e ruguinhas? Use um creme de efito lifting antes de aplicar a maquiagem. O produto levanta a expressão e estica a pele.
9 – Contra o risco de o batom migrar para as ruguinhas ao redor dos lábios, o antídoto é fazer o contorno da boca com lápis labial á prova d’água, de longa duração, criando uma barreira no local.
10 – Produtos em pó – do pó facial à sombra – devem ser evitados em pálpebras enrugadas. Eles ressaltam ainda mais o problema. Use um bom hidratante antes do make-up e prefira os itens cremosos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário